Mantenha-se atualizado com nosso blog, que traz dicas, artigos, notícias e muito mais sobre massagens!

Logo Recreio Massagens .png

Shiatsu - A Massagem que cura


O Shiatsu é reconhecido como uma terapia manipulativa feita através dos polegares, dedos, palmas das mãos e cotovelos, sem o uso de qualquer aparelho mecânico. No Japão é utilizado como forma de tratamento médico com o objetivo de reforçar a capacidade natural de cura do corpo e corrigir qualquer mau funcionamento energético de estruturas internas.



O Shiatsu é um dos melhores métodos para cuidar da saúde no dia a dia, pois não só trata como previne doenças. É um método simples, suave, eficaz e seguro e pode ser facilmente aprendido e praticado em casa. No shiatsu o terapeuta e o paciente estabelecem um contato muito próximo. Através do toque e da pressão corporal, um se torna sensível ao outro.


Se sentir desconfortável dentro do seu ambiente social pode gerar emoções que se manifestarão em mau funcionamento de algum mecanismo interno, neste caso o Shiatsu pode ajudar promovendo meios de se estabelecer melhores relacionamentos humanos que são essenciais para a boa saúde.


Estar alerta ao menor sinal de desconforto e identificar o quanto antes quando algo não vai bem pode ajudar muito na manutenção da saúde, melhor ainda é desenvolver hábitos saudáveis de vida.



A dieta é a base de uma boa saúde, pois o alimento é o que nutre a vida. Se levarmos uma vida saudável e natural, não existe a necessidade de remédios, exceto em caso de emergências. A necessidade de remédios por si só já é um indício de que estamos vivendo de forma inadequada. Desta forma podemos pensar na medicina chinesa como uma medicina que trabalha na cura, a partir da causa da desarmonia.


Muitas vezes, antes da doença se manifestar é comum nos sentirmos mal, mas como os exames ainda não detectam nenhuma alteração, nós pensamos que foi apenas um mal estar e deixamos pra lá. É nessa hora que devemos buscar o tratamento pela Mtc, pois já existe um desequilíbrio energético para ser investigado.


No shiatsu o paciente é o mestre.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logotipo Recreio Massagens