top of page

Mantenha-se atualizado com nosso blog, que traz dicas, artigos, notícias e muito mais sobre massagens!

Logo Recreio Massagens .png

Você faz massagem regularmente?

O ritmo acelerado da vida moderna geram estresse e ansiedade e trazem diversos malefícios à saúde. Isso ocorre principalmente porque o desgaste emocional ataca as defesas do organismo, baixando a resposta imunológica e deixando as pessoas vulneráveis à manifestação de diversas doenças, das quais as mais comuns são alterações nos batimentos cardíacos, dores de cabeça e dores musculares.


uma rotina de massagens semanais melhora sua saúde e qualidade de vida

Fazer atividades físicas, manter uma alimentação equilibrada e recorrer a uma rotina de massagens semanais é importante para manter a saúde de forma integral.

O toque da Massagem Relaxante,

age diretamente no controle da ansiedade porque estimula a liberação de ocitocina, um hormônio anti estresse e aumenta o fluxo sanguíneo em áreas do cérebro associadas à regulação do humor e do estresse.



Massagem e qualidade de vida


Dezenas de estudos vincularam a massagem a benefícios físicos e psicológicos reais, incluindo redução da dor, da tensão, da depressão, melhora na fertilidade e redução dos níveis de glicose e insulina na circulação.


Um estudo constatou que os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, caíram 31% após uma massagem, enquanto os níveis de hormônios do bem-estar, como dopamina e serotonina, aumentaram aproximadamente 30%. Isto acontece, porque ao estimular os receptores de pressão sob a pele a atividade do nervo vago aumenta, gerando, entre outros benefícios, um efeito calmante semelhante à meditação, o que explicaria a queda no cortisol e outros sintomas relacionados ao estresse.


após uma massagem os hormônios do bem estar aumentam 30%

Por meio de vários mecanismos fisiológicos, a massagem melhora consideravelmente sua qualidade de vida, com benefícios mais imediatos, como a redução ou eliminação da dor, o que, por si só, já deixa qualquer um menos ansioso e agitado, até uma série de respostas químicas do cérebro que incentivam sensações de relaxamento, diminuindo o estresse e melhora do humor, até a liberação de histamina, substância vasodilatadora que melhora a circulação e o fluxo linfático, estimulando o sistema imunológico a renovar as células de defesa e aumentando, assim, a imunidade.


Portanto, se você ainda não introduziu sessões de massagem na sua rotina semanal, está abrindo mão de inúmeros benefícios que citamos neste texto. Procure seu profissional de massagem e ganhe mais saúde e qualidade de vida.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logotipo Recreio Massagens
bottom of page